Gravata!!!

Dica Masculina
Por Ricardo Coimbra

"A origem da gravata data do século XVII, na França, sob o reinado de Luís XIV. Entre seus batalhões, alguns formados por mercenários, o rei empregava soldados croatas, que eram reconhecidos facilmente por um grande lenço usado ao redor do pescoço. Era o nascimento do Plastrão (gravata longa, cujas pontas se cruzam obliquamente). A palavra gravata é uma corruptela de croata.”

A gravata possui um valor simbólico, que consegue influenciar na imagem transmitida para os demais. As tendências de moda sempre mudam, mas no quesito “gravata”, o importante mesmo é o seu gosto pessoal, sem esquecer, claro, da combinação harmônica das cores. Lembrando que tudo tem que colaborar com a impressão que você quer causar no evento ou na ocasião.

Um bom apreciador de gravatas, costuma prezar pelas feitas à mão,  consideradas as gravatas de alta moda. “Para verificar se uma gravata foi feita à mão ou industrialmente, procure com os dedos, em seu interior, o fio da costura que sai de lá de dentro e o puxe, até enrugar o tecido, este é o nó com que o artesão finalizou a costura. Se não houver o fio, foi costurada por uma máquina.”

Nos últimos tempos, principalmente nos grandes centros, a gravata passou a ser um item que também faz parte de ocasiões informais e casuais, considerada um acessório trendy, pra isso basta se fazer uma boa escolha.

As minhas preferidas são as gravatas borboleta, popularizadas pelo cantor Frank Sinatra nos seus looks das décadas de 40 e 50. Também curto bastante as estilizadas, coloridas e com estampas.

Querem dicas de looks e de como usar gravatas de formas diferentes??? Olhem  só os looks do personagem Chuck Bass do seriado Gossip Girl, interpretado pelo ator Ed Westwick, considerado ícone da moda masculina!!!
É isso galerinha fashion, espero que tenham curtido esse post!!!


#KissesKisses #ByeBye

Ricardo Coimbra ;) 

0 comentários: