Top 10!!!

A bolsa ocupa um espaço super importante no imaginário feminino, por isso trouxe uma pequena lista com modelitos de bags que conseguiram marcar história e se estabeleceram como ícones de gerações.  


Elas podem ser pequenas, espaçosas, de couro, com aplicações, com correntes, tem opções quase infinitas, mas 10 delas marcaram a história da moda!!!


Confiram as principais it bags de todos os tempos e que até hoje fazem sucesso no mundo fashion...


Chanel - 2.55
A famosa 2.55 de matelassê com alças de correntes metálicas ganhou este nome por conta de sua data de lançamento: fevereiro de 1955. O lendário objeto de desejo criado por Coco Chanel deriva da praticidade e ousadia de sua inventora: farta de carregar as bolsas na mão, a estilista tratou de colocar alças longas para que pudessem ser carregadas no ombro.

Famosas usam


Hermès - Kelly
O primeiro grande hit da Maison francesa foi, sem dúvida, a bolsa Kelly, um modelo em formato de trapézio criado na década de 30 e eternizado por Grace Kelly vinte anos depois. O sucesso foi tamanho que a Hermès rebatizou a bolsa em homenagem à diva e o modelo passou a permear o imaginário de toda madame de plantão.


Hermès - Birkin


A pequenina cobiçada surgiu graças a um "ataque de nervos" da atriz Jane Birkin, em 1984. Em um vôo de Paris a Londres, a diva, com dificuldades para encaixar seus pertences no bagageiro, reclamou, aos brados, a falta de uma bolsa prática para viagem. Jean-Louis Dumas, então presidente da Hermès, estava ao lado ouvindo tudo e o resultado foi o modelo feito especialmente para ela alguns meses depois.


Famosas usam: 


Dior - Lady Dior


Toda a elegância, pompa e sofisticação da Princesa Diana foram atribuídas a Lady Dior, bolsa que foi rebatizada na década de 1990 – antes, atendia por Chouchou – em homenagem à mãe do príncipe William, fã do modelo quadradinho.


Famosas usam: 


Louis Vuitton - Speedy


A febre da bolsinha Louis Vuitton que, hoje, aparece em variados tamanhos e estampas, começou com Audrey Hepburn em 1965. Fã do modelo de viagem Express, a atriz pediu a Henri Louis Vuitton que criasse um modelo miudinho dele – e nasceu, então, a Speedy 25, nas dimensões 25cm X 18cm.


Famosas usam:


Proenza Shouler - PS1
O hit da nova-iorquina Proenza Shouler foi protagonista de um bafafá no mundo da moda este ano, provando seu sucesso e ascensão como objeto de desejo. A rede de fast fashion Target, colocou à venda um modelo de bolsa parecidíssimo com o PS1, lançado em 2008. Resultado: os estilistas da marca ficaram decepcionadíssimos e o mundo fashion caiu em cima da Target acusando-a de plágio. Que sucesso, hein?!!!

Famosas usam:


Gucci - Jackie O.


Criada nos anos 1950 sob a alcunha de Constance, a queridinha da Gucci caiu nas graças de Jacqueline Kennedy na década seguinte e ganhou novo nome em homenagem a ex-primeira-dama americana, que a adotou como xodó.



Balenciaga - Motorcycle


Lançada há dez anos, o modelo é hit nas mãos de Sarah Jessica Parker, Paris Hilton e, aqui no Brasil, Carolina Dieckmann. Disponível em variados tamanhos e cores, a Motorcyle é flexível e feita com couro de bezerro italiano.


Famosas usam: 


Marc Jacobs - Stam


A irresistível matelassada com correntes grossas foi desenvolvida pelo estilista com inspiração na modelo canadense Jessica Stam, musa pela confiança que passa ao desfilar. É bolsa símbolo das modernetes!!!


Famosas usam: 


Mulberry - Alexa 


Uma it girl de verdade deve ter uma it bag para chamar de sua. E foi isso que aconteceu com a modelo e apresentadora de TV “descolex” Alexa Chung, que ganhou uma homenagem da Mulberry em forma de bolsa com seu nome. O estilo bolsa carteiro virou febre entre a mulherada moderninha e arrecadou mais algumas centenas de fãs para Alexa e seu estilo.


Famosas usam:

3 comentários:

Camila Miranda disse...

Adoreiiiiii a materia. O blog ta demais... faltou apenas fazer referencia as bolsas da Maison SAAD, talvez não tenha entrado por ser nacional... mas são as mais belas!!!

Marina Pedreira disse...

Oi Camila, que bom que gostou. Ah, não deixe de acessar e comentar, pois a opinião de vocês leitoras é muito importante para o desenvolvimento do Blog. E quanto a bolsa da SAAD, ela não entrou porque é uma história das bolsas que conseguiram passar de gerações e que estão bombando no mundo todo e não apenas no Brasil. Mas, concordo plenamente contigo, elas são maraaaaasssss. Bjo bjo!!!!

**%$# Aninha #$%** disse...

ta lindo coisa chata (: