Dica Masculina: Estampa Étnica


Olá meninas e meninos que estão sempre de olho no Blog da Mamá!!! Eu sou o Ricardo Coimbra e recebi o convite da Mamá pra dar umas dicas de moda masculina aqui no BM. Moro em São Paulo e estou cursando o 3º ano do curso de Design de Moda. Eu adoro o universo fashion e falar de moda pra mim sempre vai ser um prazer...

Nesse primeiro post vou falar sobre uma tendência que está com tudo  nesse verão: Estampa Étnica!!! É uma brincadeira de cores e formas geométricas pra dar um ar #supertrend  não só no look delas, como no look DELES. Todos esses prints vêm com referências da moda do anos 70, além das referências indígenas, indianas, africanas, egípcias, dentre outras, dependendo sempre do trabalho desenvolvido pela proposta do estilista ou da marca. Já vemos essas estampas em  shorts, camisas, camisetas e cardigãs, que vêm diretamente do inverno europeu pra arrasar no nosso “caliente” verão!

A moda masculina no Brasil não tem inovado muito devido o padrão de homem brasileiro ser mais “careta”. Algumas marcas internacionais, como D&G e a TopMan, lançaram propostas bem legais e diferenciadas para o guarda-roupa masculino. Super vale a pena dar uma olhada e se inspirarem, caso não tenham fácil acesso ou até mesmo procurar marcas mais acessíveis que já estão apostando nessa tendência.

Desfile TopMan - Verão 2013

Como usar?!!! Optar sempre pela combinação de peças com cores neutras para que o look não fique #over, aqueles mais descoladinhos podem até brincar com um mix de estampas, mas muito cuidado com isso. E também para os meninos que não gostam de chamar muita atenção e preferem um look mais discreto #ficaadica usar a estampa em pequenos detalhes, como bolsos e recortes ou em acessórios.
Desfile Dolce & Gabbana - Verão 2012

É isso aí, espero que tenham gostado e logo mais teremos mais novidades. Fiquem super  a vontade pra me adicionar no facebook e me seguir no twitter @ricard0c0imbra


#KissesKisses #ByeBye
RICARDO COIMBRA


0 comentários: