Espadrilhas

As espadrilhas ou espadrilles, sandálias de salto anabela feito com ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha, serão hits do verão. 
Receberam esse nome pela sua confecção, que no começo era feita com espartos, um tipo de planta que se assemelha à palha, trançados na sola do calçado. As espadrilhas foram usadas por soldados espanhóis na Guerra Civil que ocorreu no país em 1930. No final dos anos 1960, Yves Saint Laurent aumentou o tamanho do solado e fez o calçado ficar mais feminino com salto. 
Elas aparecem coloridas, estampadas, metalizadas, com opções variadas em saltos e modelos. Os tecidos vão do algodão ao couro e podem ser abertas ou fechadas. 

DICAS:
Combina com vestidos mais leves, calça jeans (super combina com o modelo boyfriend), shorts, bermudas, saias e macaquinhos.


Não combina com roupas formais e nem com roupas de inverno, pois seu estilo é mais despojado.


Coleção verão Arezzo


Christian Louboutin, conhecido por seus sapatos sofisticados e altíssimos, se rendeu às despojadas espadrilhas


Coleção verão Schutz

Celebridades usam

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero um. Kellen Pedreira.

Anônimo disse...

Ameii essa espadrilhas,principalmente da Louboutin,! Thati

Mamá Pedreira, disse...

Concordo amiga!!!

Anônimo disse...

É Marina preciso logo arrumar uma namorada para poder presentear a mesma com uma dessas espadrilhas Cristian Louboutin....!! Show de bola!!

Aproveitando o ensejo quero diante mão parabeniza-la por esse, (Que diga-se de passagem) e um dos blogs mais completos do Pais no que tange o mundo fashion pois, o mesmo já com todo esse sucesso latente, mostra e ao mesmo tempo traz ao pulblico tocantinense o que há de melhor e mais atual nas respectivas tendencias do mercado nacional e mundial da moda....

Parabéns querida!!
Estou estremamente orgulhoso pelo seu talento ...

Cordialmente: Brenno Ayres

Mamá Pedreira, disse...

Obrigada queiro!!!! Continue acessando e comentando, pois opiniões masculinas sempre são muito bem-vindas no Blog, em especial as suas, já que pra mim você é um referencial clássico da moda masculina. Bjo!!!