O retorno do veludo!!!

O veludo é um material de toque macio, aspecto brilhante, de pêlos curtos e densos, criado na Índia e popularizado na Europa, na Idade Média. No início da década de 1970, ele passou a ser usado em peças para o dia-a-dia e, de tempos em tempos, o tecido sai e retorna à moda. Ele pode ser feito de seda, algodão ou fio sintético e existe em diversos tipos e brilhos: clássico, molhado, cotelê e cristal.
Tudo isso pra contar um segredinho pra vocês bloguetes: o veludo é a promessa do inverno 2012, voltou com tudo. Após algumas estações sendo considerado "cafona", ele retornou. Na temporada de Inverno 2012 do SPFW o veludo foi desfilado pela Animale, Huis Clos, Reinaldo Lourenço, Lino Villaventura e Mario Queiroz. E nas passarelas internacionais de Inverno 2011 o tecido já reaparecia nos desfiles das marcas: Alexander Wang, Donna Karan, Zac Posen e Dolce & Gabbana, que  desfilaram casacos, calças, vestidos e acessórios do material. 
No SPFW várias marcas apostaram nesse tecido em casacos estruturados e pesados e até mesmo em vestidos delicados, misturado com transparências, até mesmo os calçados e bolsas entraram nessa onda.

Looks inspiradores. . .
Looks com calça

Vestidos

Blazer também para homens

Saias em diversos comprimentos

O que acham meninas, aprovam ou não a tendência???

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Marina, sempre antenadíssima com as tendencias nacionais e internacionais, estamos aguardando anciosamente a nova coleção da ANIMALE, equipe Gisele Leite.

Mamá Pedreira, disse...

Obrigada pelo acesso!!!