"PEPLUM": babado fortíssimo!!!

"PEPLUM", uma faixa extra de tecido, em forma de babado, atrelado a um top, saia, vestido e jaqueta, surgiu nos anos 40 e ressurgiu recentemente nas passarelas das coleções Spring/Summer 2012 e já é mania entre as celebridades e fashionistas. Desde as últimas duas temporadas internacionais, com destaque para as marcas que desfilaram em Londres e Paris, o peplum voltou a protagonizar produções ultra modernas que foram das passarelas às ruas e também "red carpet" do Oscar 2012 com Michelle Williams, Tina Fey e Georgina Chapman.
Antes de ressurgir nos desfiles internacionais de Primavera/Verão 2012, o peplum foi eternizado por Christian Dior em 1947 em sua primeira coleção, que seria batizada de “New Look”. Ainda, como prova da intermitência da moda, o peplum foi revitalizado nos anos 1980 e, ao contrário da elegância proposta pelo estilista francês, tornou-se parte da estética extravagante do período.
Alguns looks inspiradores. . .
Créditos do look: Vestido - Agilitá Litt (Gisele Leite) | Clutch - Gisele Leite | Pump - Dumond


ATENÇÃO meninas: quantidade extra de tecido pode duplicar o tamanho do quadril, mas pode também, dependendo de sua circunferência, diminuir alguns centímetros de cintura. Para quem possui o corpo em formato de triângulo invertido (ombros largos e quadris estreitos), o peplum cai com perfeição ao equilibrar a silhueta. Isso, no entanto, não significa que as curvilíneas devem evitar a tendência: o ideal é escolher peças com modelagens menos volumosas e cores escuras, além da adição sempre bem-vinda de saltos altos. A dica é provar muitas opções, até encontrar a melhor para você, ou seja, a que te deixe confortável e eleve sua auto-estima.

1 comentários:

Unknown disse...

Gostei dos looks...bem legal!!!

http://noivasemakes.blogspot.com.br

bjo