Franjas!!!

As passarelas nacionais e internacionais anunciaram e as famosas legitimam: as franjas são o enfeite da vez. Os tapetes vermelhos estão aí para provar a força da tendência!!!
Entre as grifes que recentemente apostaram nas franjas estão Gucci, Versace e Ralph Lauren que trouxeram nos desfiles do verão  vestidos, saias e tops com ares de moças melindrosas, como também looks com estilo cowgirl. No Brasil, as franjas também marcaram presença nas peças apresentadas pelas marcas Huis Clos, Barbara Bela, Coven e Acquastudio. 

As franjas são o ponto alto do verão 2012, elas estão por todos os lados, roupas, acessórios, até o próprio corte de cabelo com franjinha está novamente em alta. Para as roupas, em especial, o detalhe está em saias, calças, blusas, tops, túnicas e vestidos. 
Fique alerta, use mas não abuse!!! Para usar as franjas o ideal é não exagerar, uma vez que elas já chamam atenção por si só, além de dar mais volume à silhueta. Portanto, procure combinar com peças mais ajustadas e simples e deixe o movimento por conta das franjas.

Para quem se veste de uma forma mais sofisticada, deve apostar nas peças que remetem aos anos 20. Para não errar a mão, combine blusas ou saias de franjas com a segunda peça lisa. Assim como para vestidos, a pedida é usar sandálias ou calçados mais leves para este tipo de look.


Agora se o seu estilo é mais boho chic,  escolha peças com franjas de camurça ou couro, que são mais indicadas para programas informais. Para não parecer uma cowgirl, evite as em tons de bege e marrom. Outra dica é usar afranja em apenas uma peça. Nada de usar o trio colete + calça + bota – todos de franjas.

Mas se o seu estilo é discreta e deseja aderir à moda, use as franjas apenas em acessórios como brincos, pulseiras, colares e até mesmo sandálias e bolsas.


2 comentários:

Mayra Chaves disse...

Bom dia! estou com duvidas se posso usar sapatilha dourada durante o dia?
Obrigada Mayra

Mamá Pedreira, disse...

Oi Mayra, desculpe demorar a responder. Você pode sim usar sapatilha dourada durante o dia, mas lembrando que vc não pode exagerar no restante do look. Bjim!!!!